Filmes sobre o Caminho de Santiago

Alguns cineastas decidiram imortalizar o Caminho de Santiago através do cinema. Existem vários filmes que mostram o Caminho de diferentes perspetivas, mas todos tem como objetivo inspirar as pessoas e mostrar o que é arriscar participar nesta grande aventura. Não precisa de jogar no [Spin Palace Online Casino] para ganhar dinheiro para fazer o Caminho, a maioria das experiências nesta aventura são grátis!

Estes filmes normalmente focam-se nas experiências dos peregrinos e nas fantásticas paisagens que poderá encontrar durante o Caminho. Acredite que se vir um destes filmes, será difícil controlar a vontade de partir já à aventura. Veja, por sua conta e risco!

Alguns dos filmes mais populares são:

O Caminho (2011)

Este é talvez o filme mais popular sobre o Caminho de Santiago. Conta a história de um pai e um filho durante o percurso. O pai embarca nesta aventura para deixar as cinzas do filho no Caminho. Este filme mostra que as pessoas fazem o Caminho por diversas razões mas foca-se bastante no processo de luto do pai e na sua experiência espiritual ao longo deste desafio.

Walking the Camino: 6 ways to Santiago (2009)

4p_DVD_RE42009 [Converted]Este documentário de 2009 mostra o Caminho Francês completo, de Saint Jean Pied de Port até Santiago de Compostela, e acompanha a história de 15 peregrinos. Tem ainda entrevistas com alguns “profissionais” do Caminho.

Tres en el Camino (2004)

É um documentário que conta a história de três pessoas:

  • um homem solitário holandês
  • um poeta japonês
  • uma rapariga brasileira

As personagens fazem o Caminho por diferentes razões e em diferentes alturas do ano. Este filme já está disponível para visualização no Youtube.

Camino, the journey to Santiago (2013)

Este curto documentário independente foi premiado em 2013. Ele segue o Caminho de Santiago de Saint Jean Pied de Port até ao Cabo Finisterra.

Leave a Reply