O Caminho de Santiago é uma das mais antigas peregrinações do Mundo. É feita em honra de Santiago Maior, que está enterrado na Catedral de Santiago de Compostela, Espanha. Este caminho representa a viagem final de Santiago, de Jerusalém até Espanha.

Datado da Época Medieval, é mais que uma peregrinação; tornou-se num caminho espiritual e um momento de retiro para todos os que o percorrem.

Em outubro de 1987, o Caminho foi considerado pela Unesco “World Heritage Site” e, desde aí, a sua popularidade não parou de aumentar. Nos anos em que o dia de Santiago (25 de julho) calha ao domingo, é considerado Ano Santo ou Jubileu e os peregrinos tem direito a entrar por uma porta especial da Catedral, que só é aberta nesses anos.

Aqui encontrará toda a informação disponível para fazer o Caminho de Santiago em segurança.

Temos uma coleção de artigos que explicam a importância do Caminho e os seus principais símbolos. Apresentamos um resumo da história do Caminho de Santiago e alguns testemunhos de pessoas que já fizeram o Caminho várias vezes. Encontrará também uma lista das:

  • melhores acomodações;
  • as rotas preferenciais;
  • as alturas mais favoráveis para fazer o Caminho;
  • opções de como fazer o Caminho: a pé, de bicicleta ou a cavalo;
  • melhores dicas.

Não hesite em consultar-nos pois queremos ser um site de referência para si. O Caminho de Santiago é visitado anualmente por milhões de pessoas e queremos que encontrem aqui todas as informações que necessitam para fazer um bom caminho.